blanky_DSC3902_edited.jpg

A cura de sono para corpo e mente

Durma melhor recorrendo a soluções naturais

Dormir mal pode causar problemas de stress, ansiedade, dores crónicas e até excesso de peso.

Isto acontece porque o seu corpo precisa de descansar para recuperar dos desafios do dia-a-dia. Quando o sono não é tranquilo e profundo, essa recuperação pode não acontecer.


Estima-se que aproximadamente 3 milhões de portugueses não consigam dormir bem. Infelizmente muitas pessoas vêem-se obrigadas a recorrer a medicamentos ou outros produtos farmacêuticos para conseguir alcançar o sono que desejam.


A maioria dos especialistas reconhece os benefícios associados a dormir com qualidade e em quantidade. Os cobertores pesados são alternativas naturais a ansiolíticos e outros medicamentos, sendo usados há mais de 15 anos no tratamento de condições como o autismo, transtorno obsessivo-compulsivo (“OCD”), TDA e ansiedade.


Durante o último ano dedicámo-nos a adaptar o cobertor pesado para o consumidor-comum, de forma a proporcionar-lhe todos os benefícios de saúde com o máximo conforto. 

icon_positive_edited.png

88% dos utilizadores sentem uma melhoria no seu sono

Estudos demonstram redução de ansiedade em 63% dos consumidores

icon_heal_edited.png

Efeitos positivos no tratamento de insónias e outras doenças

blanky_DSC4058.jpg

Como funciona o blanky?

Utilizamos nos nossos cobertores o método DTP (“Deep touch pressure”) para aplicar de forma gentil uma pressão localizada nos seus músculos.

Assim, os nossos cobertores relaxam o seu corpo
(como uma massagem) e permitem-lhe dormir mais descansado.

 


A utilização de cobertores com peso tem a sua origem nos nossos antepassados (que costumavam dormir sob peles de animais, bastante mais pesadas), mas nos últimos anos desenvolveu-se de novo
associado ao tratamento de doenças como o autismo e a ansiedade. Infelizmente, os cobertores de uso médico podem chegar a custar €800!


Foi por isso que desenvolvemos o blanky – uma solução de alta qualidade a baixo custo para dormir melhor!

Saiba mais: links úteis

 

 

português:

 - Revista Visão

 - NIT

internacional:

  - Taylor and Francis Online

  - Semantic Scholar

  - The American Journal of  Occupational Therapy