O que é um cobertor pesado?

Os cobertores pesados (ou “weighted blanket” em inglês) são uma solução natural e clinicamente comprovada para a melhoria do seu sono. Estes cobertores usam o seu peso para ajudar o nosso sistema nervoso a relaxar e são usados há mais de 15 anos no tratamento de autismo, ansiedade e TOC entre outros.

Nos últimos 15 anos os cobertores pesados têm sido usados em diferentes áreas da saúde, com
benefícios comprovados.


O aumento do número de horas dormidas e a redução do número de movimentos durante a noite diminuem os níveis de stress e ansiedade e melhoram a qualidade do sono.

O resultado? Mais energia ao longo do seu dia, menos dores musculares e aquele sentimento incrível de ter dormido bem.

Sente-te melhor

O gentil aconchego do blanky  aumenta os teus níveis de serotonina, a hormona da felicidade

Dorme melhor e de forma mais natural

A distribuição de peso do cobertor permite um sono mais profundo e natural, evitando o uso de suplementos ou comprimidos

Um"abraço confortável"

Esta é a sensação com que ficam os nossos clientes...só possível devido ao uso dos melhores materiais no fabrico do blanky

Blanky primeira leva alta 141.jpg

Um cobertor que funciona como uma massagem

Utilizamos nos nossos cobertores o método DTP (“Deep touch pressure” - funciona como uma massagem) para aplicar pressão localizada nos teus músculos. É isto que faz com que o teu corpo relaxe e que te permite dormir mais descansado/a.
 

A aplicação deste método ajuda os nossos músculos a relaxar e o nosso corpo a produzir uma série de hormonas "benéficas" - é a conjugação desses dois efeitos que te ajuda a ter menos ansiedade e a ter um sono melhor.

Estes efeitos estão cientificamente provados e é por isso que os cobertores pesados têm sido usados nos últimos 15 anos em países como o Canadá, os EUA ou a Suécia no auxilio a pessoas com o transtorno do autismo, transtorno obsessivo-compulsivo (TOC / OCD) e ansiedade, entre outros.

Feito com os melhores materiais

Utilizamos na produção do blanky apenas o melhor algodão (orgânico ou de 200 fios acetinado). Fazê-mo-lo porque acreditamos que o extra de conforto proporcionado pelos materiais certos também nos ajuda a ter um melhor sono.

Mas não é só no algodão que está o segredo do blanky - desde o enchimento de grãos de areia de vidro (que nos garante um cobertor hipoalergénico) até ao método de costura, tudo neste cobertor é feito para que seja não só pesado, mas também confortável.

Sobretudo confortável. Como um abraço da família que já não vemos à muito tempo.

Agora, sonha

Blanky primeira leva alta 629.jpg