Close-up de um cobertor pesado blanky cinzento.

O que é um cobertor pesado?

Os cobertores pesados (ou “weighted blanket” em inglês) são uma solução natural e clinicamente comprovada para a melhoria do seu sono. Estes cobertores usam o peso para ajudar o nosso sistema nervoso a relaxar e são usados há mais de 15 anos no auxílio ao tratamento de síndromes como o autismo, ansiedade e TOC entre outros.

Nos últimos 15 anos os cobertores pesados têm sido usados em diferentes áreas da saúde, com
benefícios comprovados.

O aumento do número de horas dormidas e a redução do número de movimentos durante a noite diminuem os níveis de stress e ansiedade e melhoram a qualidade do sono.

O resultado? Mais energia ao longo do seu dia, menos dores musculares e
aquele sentimento incrível de ter dormido bem.

icon_happy.JPG

Sinta-se melhor

O gentil aconchego do blanky  aumenta os níveis de serotonina, a hormona da felicidade

icon_sleep_edited.png

Durma melhor e de forma mais natural

A distribuição de peso do cobertor permite um sono mais profundo e natural, evitando o uso de suplementos ou comprimidos

icon_hug_edited.png

Como um abraço

Esta é a sensação com que ficam os nossos clientes... Só possível devido ao uso dos melhores materiais no fabrico do blanky

Mulher acorda rejuvenescida após dormir com o seu cobertor pesado blanky.

Um cobertor que funciona como uma massagem

Utilizamos nos nossos cobertores o método DTP (“Deep touch pressure” - funciona como uma massagem) para aplicar pressão localizada nos músculos. Este método relaxa o corpo e permite um sono mais descansado e profundo.

A aplicação deste método ajuda os nossos músculos a relaxar e o nosso corpo a produzir uma série de hormonas "benéficas" - é a conjugação desses dois efeitos que ajuda a reduzir ansiedade e a ter um sono melhor.

Estes efeitos estão cientificamente provados e é por isso que os cobertores pesados são recomendados por médicos e especialistas no auxilio a pessoas com o síndrome de autismo, transtorno obsessivo-compulsivo (TOC / OCD) e ansiedade, entre outros.

Feito com os melhores materiais

Utilizamos na produção do blanky apenas o melhor cetim (300 fios) e o melhor algodão (percal e orgânico). Fazê-mo-lo porque acreditamos que o extra de conforto proporcionado pelos materiais certos também nos ajuda a ter um melhor sono.

Mas não é só no revestimento que está o segredo do blanky - desde o enchimento de grãos de areia de vidro (que nos garante um cobertor hipoalergénico) até ao método de costura, tudo neste cobertor é feito para que seja não só pesado, mas também confortável.

Porque o blanky é como aquele abraço de que estava mesmo a precisar.

Agora, sonha

Cobertor pesado blanky estendido no telhado de uma típica casa alentejana.